quinta-feira, 15 de novembro de 2012

1.º Encontro Interdisciplinar: A questão penitenciária no Brasil contemporâneo é objeto das reflexões do Professor Luiz Antônio Bogo Chies


Nos dias 12 e 13 de novembro de 2012, o Grupo de Estudo e Pesquisa sobre a Construção do Pensamento Jurídico Penal Brasileiro: Punição, Criminalização e Violência (GEP Criminal UFPel) realizou o "1.º Encontro Interdisciplinar sobre a Construção do Pensamento Jurídico Penal Brasileiro: Punição, Criminalização e Violência", evento que contou com o apoio da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas e da Livraria São José, no qual foram realizadas importantes discussões e reflexões acerca da construção do pensamento jurídico-penal brasileiro, e a partir dos mais variados eixos, congregando o Direito Penal, o Processo Penal, a História, a Criminologia e outros ramos do conhecimento com afinidade ao tema.


Na segunda noite de conferências foram abordados temas relacionados à História da Punição em Pelotas e à Questão Penitenciária no Brasil Contemporâneo. 

Na oportunidade o Professor Luiz Antônio Bogo Chies - Professor Adjunto da Universidade Católica de Pelotas (UCPel/RS), nos cursos de Direito e Mestrado em Política Social. Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (Buenos Aires – Argentina). Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenador do Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários (GITEP/UCPel) - abordou o tema da "questão penitenciária no Brasil contemporâneo: paradoxos e ambiguidades".




Nenhum comentário:

Postar um comentário